domingo, 27 de maio de 2007

Atividade 17/22 no blog teste






Fiz o teste com o recurso de slideshare.Postei o powerpoint que criei para apresentação na escola onde realizei o projeto de aprendizagem.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Atividade 17/20

Analisei os blogs de:

Margarete Inês: blog ilustrativo, com imagens, cor, simples, com informações básicas, sem muitos efeitos. As atividades estão sendo realizadas, procura se interessar por recursos diferentes como flckrir, bubbleshare... ém um blog fácil de navegar.Bom

Eloísa Helena Callai: com estilo, muitos efeitos como as imagens com o cursor, facilitando a visualização do que está sendo visitado, som (gostaria de saber como colocar), bem organizado de fácil navegação, algumas reflexões, soube usar diferentes ferramentas. As atividades estão sendo feitas dentro dos prazos. Muito bom

Alcione: simples, com alguns efeitos como gifs, relógio que dá um destaque no blog, realizando as atividades quase dentro dos prazos, cores neutras. O conteúdo é legal, colocou alguns links interessantes, de fácil navegação. Bom

Márcia: com muitos recursos, gostei do calendário e dos coraçõezinhos andando junto com o cursor, o que não atrapalha a navegação, com bloco de recados, fontes com cores diferentes, bem atrativo, com as atividades em dia, bacana o trabalho com mapas. Gostaria de saber colocar todos esses recursos também no meu blog. Os efeitos ou recursos utilizados deixam o blog atrativo. Muito bom

Atividade 17/16 Relatório das atividades

Estamos realizando as atividades com bastante colaboração de todas as colegas do grupo, bastante entusiasmadas com o assunto, fizemos tutorial para cadastro no recurso bubbleshare, pesquisamos sobre suas utilidades pedagógicas, ainda nos faltam muitos dados, como colocar som, por exemplo, fazer um tutorial no bubbleshare, etc..., mas vamos em frente, acho que estamos no caminho, já avançamos bastante.

Blog colaborativo

Semana 4 - atividades 17/13; 17/14; 17/15
Criei o blog coloborativo para o nosso grupo.
Iniciamos as atividades propostas, após o grupo ter aceito o convite.
Nosso grupo é formado por: Ilane, Clarice, Roseclér e Eveline


sexta-feira, 11 de maio de 2007

Blog Teste

O endereço do meu blog teste é: http://blogtesterosecler.blogspot.com. Estou realizando as atividades na medida do possível, às vezes esqueço das outras atividades dos outros proas, pois gosto de blogs!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Blogroll

Ufa! Mais uma atividade realizada, legal quando conseguimos! Coloquei o brogoll no blog.

domingo, 6 de maio de 2007

Endereço do meu blogline


















www.bloglines.com/public/rosecler
Depois de tantos testes, finalmente consegui. Como são tantas tarefas, fiquei meio perdida, porém depois de tantas leituras e tutoriais, consegui. Já estou cansada, vou terminar amanhã, está bagunçado meu blog, tenho que organizar as pastas.

Distribuição de Conteúdos por Meio de tecnologias

Lendo o texto de Suzana Gutierrez, entendi, a princípio que, existe uma tecnologia conhecida como RSS (tecnologia de agregação e distribuiçaõ de conteúdos), adotada em weblogs, pela facilidade de inserção e sem nenhum custo. Que esta tecnologia possibilita leituras até mesmo em celulares, e-mails, audio e vídeo.
Fico confusa na leitura, por não ter conhecimento de muitos termos como: XML, TRAMSE, ATOM, PDAS, SHARPREADER, LCMS., espero ter facilidade para entender tudo isso!
Acho interessante essa maneira de ter acesso a muitos temas com facilidade.
Descrevo algumas coisas interessantes do texto, por não estar conseguindo me expressar sobre o assunto:
Assim, por meio do RSS/Atom podem ser lidos conteúdos de sítios, de weblogs,de listas de discussão públicas etc.. Podem ser indexados e acessados recursos educacionais de forma distribuída, formando uma rede de conteúdo, com maior abrangência e menor custo do que as formas que hoje vêm sendo utilizadas.
Qualquer adição ou alteração no conteúdo distribuído do sítio será agregada emostrada nos leitores de RSS/Atom. Sítios dinâmicos com conteúdos muito variáveis como os de últimas notícias, previsão do tempo, indicadores econômicos, programações culturais e esportivas e agendas diversas serão, facilmente, acompanhados por meio do RSS/Atom. Da mesma forma em que podemos ler o horóscopo ou a charge do dia, podemos acessar as imagens de câmeras de segurança. Por outro lado, o RSS/Atom auxilia, também, o acompanhamento de sítios com poucas, mas importantes, modificações, pois o leitor de notícias sinalizará qualquer alteração.
Dúvidas: como fazer tudo isso? Tenho que me cadastrar em um weblog? Qual a diferença entre weblog e bloglines?